Discussion about this post

User's avatar
Andie Lima's avatar

Anna,

Depois de muito pelejar, descobri como posso comentar nas suas cartinhas! Espero conseguir fazer isso nos próximos números que receber.

Muito bom ler sua carta e experimentar por meio dessa leitura os seus sonhos e os afetos que eles carregam com relação ao mar... Logo o início, o primeiro parágrafo, me tocou muito. Os sonhos, assim como outros eventos da nossa vida, têm esse caráter de construção de uma narrativa. Fazem parte do conteúdo que a gente cria a partir da nossa vivência, do nosso estar-no-mundo, e que a gente usa pra saber quem a gente é (e pra contar pros outros também, como você fez).

Eu me sinto muito representada pelo que você contou sobre não estarmos prontas pra explicar tudo a qualquer momento. Tanto não estamos sempre prontas quanto estamos sempre prontas. Explico: não estamos sempre prontas pra dar a "melhor explicação possível" (que seria aquela que damos no aqui-agora), mas sempre estamos pronta para narrar de alguma forma. Os nossos sonhos são uma demonstração disso. Hoje você pode contar essa narrativa sobre sua relação com o mar, e amanhã você pode (e vai) contar outra...

Acabo tendo essa perspectiva mais elucubrativa... Poderia passar um dia só conversando sobre sua cartinha! Espero que tenhamos essa oportunidade um dia.

Carinho,

Andie.

No posts

Ready for more?